ARAF

ANATEL – Instruções sobre PROVAS ONLINE

A ANATEL publicou ontem, 03/06/2020, o procedimento operacional que torna possível a realização de PROVAS ONLINE para obtenção de COER classes A e C

A LABRE tem a satisfação de trazer mais uma excelente notícia a todos, especialmente aos que desejam ingressar no radioamadorismo ou progredir de classe. A ANATEL publicou ontem, 03/06/2020, o procedimento operacional que torna possível a realização de PROVAS ONLINE para obtenção de COER classes A e C (não há previsão para a classe B neste momento). Trata-se da Portaria 792 de 02/06/2020 da ANATEL. Esta foi uma das demandas levantadas pela LABRE perante a Agência nas videoconferências em 06 e 21 de maio, fruto de anseios de muitas pessoas que foram impedidas de prestar estes exames por conta da pandemia.

Para ler a nova portaria na íntegra,  clique neste link.

A ANATEL também disponibilizou um MANUAL para orientar os candidatos. Clique aqui para baixá-lo.

ATENÇÃO: É importante dizer que as provas não serão ofertadas instantaneamente, pois como a medida é recente (saiu ontem, 03/06/2020) e os exames dependerão de abertura de AGENDA por parte das gerências regionais nos estados, ainda levará algum tempo para que estas se organizem para cumprir as exigências e atender à grande demanda que sabemos que existe.

Consultando outros documentos oficiais constantes do processo que culminou com esta Portaria, encontramos a menção de que há possibilidade futura de que este procedimento, que por enquanto é extraordinário por causa da pandemia, se torne o padrão, bem como a eventual inclusão das provas para classe B, dependendo de haver possibilidade técnica para isso. Leia o documento original.

Mais uma vitória da LABRE em defesa de TODOS os radioamadores, bem como dos que anseiam praticá-lo!

Fonte: LABRE

Comentários

  • Puxa vida !!! bem que um vizinho (que comprou raidinho na qual tive a felicidade de explicar como é o sistema…) me falou que para acessar a classe C tem que ser um cientista de tanta recomendações….Vamos em frente! PU5BHP

  • Bom dia.

    Meu indicativo era da classe B, porém está inativo a mais de 20 anos.
    Gostaria de reativa-lo.

    Preciso começar de novo? Pela classe c? Aí depois realizo outro exame pra subir de classe?

    Gostaria de saber como funciona.

    Aguardo ajuda.

    Obrigado.
    Ionaldo – PY1-IJ

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.